SilverLady7's avatar
Você usa nanquim ou marcador de ponta fina? Seu traço é perfeito!
TSaianda's avatar
Até á penúltima pagina do capitulo 5 eu uso caneta preta de ponta fina, mas depois eu passo a desenhar tudo digitalmente :D
Obrigada! :heart:
SilverLady7's avatar
Eu uso caneta de ponta fina nos meus fan arts, mas nunca consigo finalizar bem o traço (sempre fica umas "pontinhas" que dão trabalho pra limpar depois no Photoshop). Por isso achei que fosse nanquim.   Ainda não peguei o jeito de fazer a lineart digitalmente. 
TSaianda's avatar
Eu nem sei o que é nanquim ^^;   
Eu usava canetas normais de ponta fina que comprei numa papelaria, e quando scaneava para o computador, também tinha de limpar muitas coisas (eu não estava habituada a desenhar com caneta de ponta fina, apenas com lápis de ponta não afiada, então tinha imensos erros x'DD)
Realmente é um pouco difícil de desenhar linhas digitalmente, mas depois de você pegar o jeito nunca mais quer pegar numa caneta Ha ha :XD:  Vale a pena não desistir!! :D
SilverLady7's avatar
Talvez você conheça nanquim por outro nome - era chamado antigamente de "tinta da China",  e é o que os quadrinista usavam pra dar o acabamento durante muitos décadas antes do Photoshop (muitos ainda usam).   O mais comum é preto, mas atualmente tem outras cores.

Uma amostra: silverlady7.deviantart.com/art…

Ah, quero pegar o jeito mesmo, com certeza... e obrigada! 
TSaianda's avatar
Nunca usei tinta da china, mas já tinha ouvido falar x'D
oh! esse seu desenho ficou bem desenhado! :D
SilverLady7's avatar