Comment on dogmapaiva's profile

juriTanaka's avatar
Eu vim pelo blog papo de homem, no post que falava sobre aspirante a desenhista. Eu vi os seus desenhos e eu curti muito :D
dogmapaiva's avatar
Obrigado pelo fave Juri!
Que bom que gostou de minhas artes!
Você faz fanzine, tem fanpage ou site com mais de seus trabalhos?

Se puder curta meu portfólio: magnumpaiva.wix.com/portfolio
juriTanaka's avatar
Por enquanto eu só tenho o meu dA. O meu Twitter tem alguns sketches, mas não é nada grandioso. Quem sabe um dia eu faça uma página no Facebook (se ele ainda estiver vivo até lá) pra postar as páginas do meu mangá (fanzine ou sei lá) em português. O único mangá que eu faço é o Greetings From Toyonaka, mas ele está em inglês. Sempre que posso posto uma página por mês, mas depende muito do tempo, em maio não teve página nova por causa das provas que eu tenho que fazer.
dogmapaiva's avatar
Poxa, muito bom! Mas não para de desenhar não, continua  com o seu mangá! Eu fazia fanzine e até participava dos eventos de anime pra vende-los, mas dei uma parada, só continuo fazendo ilustrações. Você colore apenas com lápis de cor ou usa softwares também?

Se pude me add no face: www.facebook.com/MagnumPaiva

Ah, vc fez curso de desenho, pintura?
juriTanaka's avatar
Obrigada. Vou continuar quando as minhas provas acabarem, que aí vão começar as férias, se eu estiver com uma disposição maravilhosa, irei postar duas páginas pra compensar o mês de maio. Mas não sei o quê, pois por enquanto o Greetings from Toyonaka é só curtinhas, depois eu irei fazer histórias mais longas, com uma ordem cronológica mais certinha, mas eu quero fazer melhor os personagens, trabalhar melhor em suas personalidades e em suas aparências, ao longo do tempo eles vão sendo apresentados. Em geral eu uso lápis de cor, pois eu não tenho tablet e desenhar com o mouse é muito ruim. Mas de vez em quando eu uso o dAmuro e bem mais raramente o GIMP. E não eu nunca fiz curso de desenho ou pintura.
dogmapaiva's avatar
Minhas férias também estão chegando e terei um pouquinho mais de tempo pra desenhar! Não conheço esse dAmuro, como que é?

Acredito que seria bom vc procurar algum curso de desenho, mesmo que não seja especificamente de mangá, pra aperfeiçoar o seu traço. Você tem um estilo bacana, mas pode melhorar muito ainda. Se vc mora em sp, tem muitas opções de cursos, de curta duração até os mais longos. Eu fiz no sesc pompéia um curso básico, durante 2,3 anos. Outra forma excelente de melhorar a sua observação e rapidez no traço, é desenho de modelo vivo, conheço alguns lugares que tem essas aulas gratuitamente. Pra mim é fundamental fazer algumas aulas deste tipo.
juriTanaka's avatar
O dA muro é o programa do deviantART, ele é online. Eu moro no DF e por enquanto não tenho grana pra pagar um curso de desenho, faço faculdade particular e a mensalidade é muito cara, mas um dia quem sabe.